Press "Enter" to skip to content

Pesquisa de Campo – Impacto Social e Ambiental

0

O Inovabio fez uma pesquisa de campo para avaliar alguns problemas que vem acontecendo e causam impacto social e ambiental.

Foi proposto aos entrevistados quantos canudos seria adquirido em uma ingestão simples de qualquer líquido. E quantos papéis toalha usam para enxugar as mãos indo ao sanitário.

17% dos entrevistados precisam mais de um canudo para suprir a necessidade de ingerir o líquido desejado. Isso ainda nos mostra o quão grave é o problema, pois só temos uma boca; então, um canudo bastaria.

37,7% dos entrevistados usam de 3/5 folhas de papéis toalha para enxugar as mãos quando vão ao sanitário. Poderíamos pensar em usar o secador de mãos que é muito eficiente.

Podemos rever o uso dos canudos usando o mínimo possível, pois é um produto descartável e outrora irá prejudicar a natureza.
O objetivo dessa pesquisa foi entender como algo tão simples, implica em problemática ambiental. Uma ação que está presente na vida do mundo inteiro que vive esse século XXI. Por fim, é possível estarmos inteiramente ligados com a natureza e ser o próprio meio ambiente. A mudança começa por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *