Press "Enter" to skip to content

Visita a Comunidade Pequenos Profetas – CPP

0

O Inovabio foi visitar e fazer parte da história da Comunidade dos Pequenos Profetas (CPP) no dia 12/01/2017.

Ao chegarmos nos deparamos com jovens estrangeiros que também estava lá para conhecer essa ONG maravilhosa. Essa não foi a maior atração da visita, embora tenha sido de grande valia. Logo conhecemos João que foi nosso condutor durante toda a tarde. Ele é participante do projeto e tem um sonho de fazer gastronomia (uma jovem encantador).

O local é um refúgio para famílias que não tem condições de ter uma boa alimentação, atenção social, etc. Lá encontramos aulas de arte, cultura, conscientização ambiental através do telhado ecoprodutivo orgânico e muito mais.

Esse telhado veio como uma inovação na segurança da ONG. Depois de ter 6 arrombamentos, foi-se pensado em como humanizar uma parte não convencional da casa.
Criou-se então o telhado ecoprodutivo orgânico: Famílias fazem suas plantações e desenvolvem um sentimento de pertencimento pelo local. Elas colhem os alimentos e aprendem como fazer pratos exóticos sem sair do básico.

Na tarde de hoje criamos um verdadeiro laço com o CPP, pois percebemos o quão humano é o ato dos envolvidos no projeto. Crianças sonhadoras passam todos os dias por aquele local e constroem mais um degrau na vida.

Foi muito importante para o Inovabio humanizar nosso pensamento acerca da educação que tem sido tão desvalorizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *