Press "Enter" to skip to content

As notas do Enem

0

Neste dia tão esperado, 18/01,  saiu o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Alguns resultados não refletiram o esforço de muitos alunos que se dedicaram e estudaram com bastante veemência para o exame. Com os desempenhos inesperado surge a dúvida e angústia quando o assunto é ser aprovado.

O que muitos candidatos estão fazendo é o seguinte: Calculando suas médias de acordo com as áreas do conhecimento. A problemática encontrada nesta ação é que estão fazendo isso sem ter noção dos pesos que a universidade exige para cada área. Nosso conselho é que você tenha paciência e espere o Sisu abrir as inscrições; assim você terá uma melhor noção da sua nota de acordo com seu curso.

Estudantes, tenham em mente que o Enem não é mais importante que você! Uma nota não define sua capacidade de pensar, criar, sentir, etc. Lembrem do lema do Inovabio: Educação não se limita a vestibular.

Cursar um curso superior é bom, mas não é tudo. Ter um diploma é bom, mas não é tudo; Por fim, fiquem confiantes e aguardem as nossas instruções acerca do prosseguir.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *