Press "Enter" to skip to content

Abelhas = Superinteligência humana. Será?

1

Quem acredita ter descoberto uma forma de aumentar a inteligência de todos nós é Louis Rosenberg. E o segredo é simples: abelhas. Rosenberg tem uma startup no Vale do Silício, a Unanimous AI, que criou uma ferramenta para facilitar a tomada de decisões levantando opiniões online.

A ferramenta criada por Rosenberg é um questionário em que um grupo de participantes respondam a mesma questão, todos juntos, juntando suas opiniões acerca de assuntos da atualidade. Ele acredita que mesmo com avanços cada vez mais rápidos em inteligência artificial os humanos ainda podem ser cruciais na tomada de decisões. “Não podemos parar o desenvolvimento de inteligências artificiais cada vez melhores. Então, a alternativa é nós ficarmos cada vez mais inteligentes para estarmos sempre um passo à frente”, explicou.

E é aí que entram as abelhas.

“Se você analisar espécies sociais como as abelhas, elas trabalham juntas para tomar decisões melhores. Por isso as aves formam bandos e os peixes, cardumes – isso permite que eles reajam de forma otimizada combinando a informação que possuem. A questão para nós era: pessoas conseguem fazer isso?”, disse Rosenberg.

Ele viu que grupos pequenos, tem maior desempenho do que multidões, um grupo maior.

Leia a versão original deste post no site BBC Future.

  1. Johne62 Johne62

    The data are part of an autumn of just about 16 targets in Lib Dem provide because of the 2010 commander selection, before Huhne scooped 46.5 with all the electionHermes kelly felix bags didn can far in order to move benefit eefebfccbedb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *